Projeto Contação de Histórias

O curso de Letras do Uni-Facef Centro Universitário de Franca desenvolve um projeto social com os alunos da Legião da Boa Vontade – LBV desde 2005. Naquele ano, sob a supervisão da então Chefe de Departamento Sheila Fernandes Oliveira e Pimenta, a professora Monica de Oliveira Faleiros orientou os alunos do 1o semestre daquele ano para o desenvolvimento de atividades voltadas para a leitura.
Neste ano, a professora Maria Eloísa de Souza Ivan é orientadora do projeto que, em sua 3a edição, tem dois objetivos principais: o primeiro é de criar oportunidade para que os alunos do Curso de Letras possam desenvolver habilidades teóricas e técnicas por meio de atividades práticas, além de consolidar a importância do trabalho voluntário e o segundo de contribuir para a formação das crianças atendidas pela LBV.
Para efetivar nosso trabalho voluntário, no dia 18 de junho, entregamos brinquedos, jogos pedagógicos, gibis e livros oferecidos em campanha promovida pelo curso de Letras em prol da LBV. Com esse material, a entidade pretende montar uma brinquedoteca.
A alegria nos olhos e os abraços de gratidão dos alunos nos mostraram que, com muito pouco, podemos contribuir para a formação das crianças que precisam de nossa ajuda. Então, convido a todos para nos ajudar e, quem tiver brinquedos ou jogos usados, procurem-nos!

Clique aqui para ver as fotos da entrega de brinquedos, jogos pedagógicos, gibis e livros para a criação da brinquedoteca.