Reverta diretamente seu Imposto de Renda a pagar para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança de Adolescente de Franca (FMDCAF)

Faça diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes de nossa cidade.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca (FMDCAF) convidavocê para participar da campanha “CIDADÃO AMIGO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DEFRANCA”. Através da destinação de parte de seu Imposto de Renda para o FMDCAF você transformará a realidadede milhares de crianças e adolescentes de nossa cidade.

O FMDCAF informa que a DESTINAÇÃO não traz nenhum ônus para o bolso do contribuinte e que o valor destinado ao FMDCAF reduzirá o imposto apagar ou aumentará o imposto a restituir na declaração de ajuste anual.

Não se trata de DOAÇÃO, mas de uma DESTINAÇÃO/ANTECIPAÇÃO de parte do Imposto de Renda, que você poderá deduzir em sua declaração de Impostode Renda.

Por que?
Com a sua doação, parte do seu Imposto de Renda é diretamente direcionado para as crianças e adolescentes de Franca.

Investir nas crianças e adolescentes é investir no futuro de uma sociedade mais justa e pacífica. A sociedade do futuro resultará das oportunidades que dermos às nossas crianças e adolescentes hoje.

Entretanto, por desconhecimento desta destinação, poucas são as contribuições. Franca tem um potencial de destinação, por pessoas físicas, estimado em R$ 4.000.000,00, mas em 2011 somente 171 contribuintes fizeram a sua doação totalizando um montante de R$ 195.211,42.

Agora que você sabe que pode ajudar sem gastar nenhum centavo, não deixe de colaborar.

As crianças e adolescentes de Franca precisam deste recurso. E não custa nada.

Quem pode fazer a doação?
Pessoas físicas que apresentam declaraçãode Imposto de Renda no MODELO COMPLETO poderão destinar até 6% de seu imposto devido.

Pessoas jurídicas que apurarem a tributação pelo LUCRO REAL poderão destinar até 1% do imposto normal de 15% (sem adicional); valor a ser deduzido do imposto estimado mensal ou do imposto calculado com base no lucro real trimestral ou anual.

Como doar?
Para fazer a doação basta acessar o sítio da Prefeitura Municipal de Franca (www.franca.sp.gov.br). No link DOAÇÕES, selecione Fundo da Criança e Adolescente.

Será emitido um boletobancário. O valor doado será informado diretamente à Receita Federal pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, evitando a retenção da declaração de Impostode Renda na malha fiscal para este parâmetro.

Qual o prazo para efetuar a doação?
Para poder ser deduzido na Declaração de Imposto de Renda de 2012, o contribuinte pessoa física tem até o dia 27/12/2011 para efetuar o recolhimento da destinação. Este também é o prazo para a pessoa jurídica que apure imposto de renda com base no lucro real anual ou trimestral.

Para mais informações
No sítio www.tributoacidadania.org.br você poderá simular o limite de destinação permitido, além de obter outras informações sobre o incentivo fiscal para a criança eadolescente.

Mais informações sobre o Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Franca podem ser obtidas no sítio da Prefeitura Municipal (www.franca.sp.gov.br), no próprio Conselho (3721-4918) ou na Receita Federal (com Flávio 3012-8026).

Incentivo Fiscal para as crianças e adolescentes de Franca: investir no futuro de nossa sociedade não custa nada para você.

Faça sua parte.

PARTICIPE E DIVULGUE ESTA CAMPANHA JUNTO AO SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

O Uni-FACEF apoia essa causa.