Recém-formados em Psicologia pelo Uni-FACEF já se integram ao mercado de trabalho

Francisco Cruz

Francisco Cruz

Os ex-alunos Francisco Cruz e Maria Cristina Gualbino Silveira, graduados em Psicologia em 2011 pelo Uni-FACEF contaram à Comunicação da Instiutição como tem sido o ingresso no mercado de trabalho.

Francisco Cruz destaca que agora, após a conclusão do curso, é possível perceber, plenamente, a importância de tudo que foi estudado, debatido e, enfim, apreendido ao longo dos cinco anos de formação. Consultório montado com mais dois colegas de profissão, Cruz tem atuado na área do direcionamento psicanalítico e se mostra satisfeito com inúmeros pacientes procurando o consultório. “Com certeza é o reflexo de nossa formação neste tão conceituado Centro Universitário, onde professores da mais alta qualidade e estirpe acadêmica transmitem seus conhecimentos, solidificando as bases em cada um de nós, para nos tornarmos profissionais reconhecidos em nossas áreas de trabalho”, afirmou Cruz. A relação com o Uni-FACEF se mostrou tão importante que Cruz pretende continuar seus estudos de pós-graduação aqui, no Uni-FACEF.

Maria Cristina Gualbino Silveira

Maria Cristina Gualbino Silveira

A psicóloga Maria Cristina Gualbino Silveira, colega de consultório de Francisco Cruz, acredita que a dificuldade em ingressar no mercado de trabalho só pode ser superada com uma sólida formação e isso ela diz ter encontrado no Uni-FACEF: “o que mais me tranquiliza é saber que recebemos uma formação diferenciada, garantindo oportunidades de inserção imediata ao mercado de trabalho. Nesse sentido, o curso de graduação em Psicologia oferecido pela Uni-FACEF proporcionou um grande diferencial com os estágios curriculares obrigatórios e também os extracurriculares, possibilitando vivenciar o aprendizado teórico e prático, que nos permitiram condições de um ingresso no mercado de trabalho com capacitação e segurança.

Silveira destaca que, com um mês de atuação no mercado, o consultório que mantém com os dois colegas já está começando a colher os frutos.

Ex-aluno Uni-FACEF, conte seu caso de ingresso no mercado. Escreva para facef@facef.br.