Uni-FACEF debate a Geração Y

Marcos Calliari

Marcos Calliari

A noite de sexta-feira no Uni-FACEF, dia 05 de outubro, promete. O desafio das IES para atrair novos alunos e mantê-los e, ao mesmo tempo, conhecer profundamente a nova geração, a Geração Y são temas da pesquisa de Marcos Calliari, da Agência Na Mosca, especializada em comportamento jovem. Calliari vem ao Uni-FACEF ministrar a palestra “Geração Y”, para desmistificar a geração Y e contar como se comunica com esse público.
Calliari, co-autor, com Alfredo Motta, do livro “Código Y: decifrando a geração que está mudando o país”, da Editora Évora, insiste na necessidade de promover mudanças nos padrões de ensino e no próprio relacionamento com os jovens. Marcos Calliari lembra que as empresas já se reformularam em função desse novo perfil. Essa geração, segundo Calliari, é muito colaborativa; pró-ativa; aberta às mudanças; imediatista; com tendência ao sentir-se facilmente entediada; o que gera dificuldade em mantê-la dentro da sala de aula – que quer ser ouvida e com sua opinião levada em consideração.

Esse evento faz parte das comemorações a duas datas importantes do calendário acadêmico do Uni-FACEF: o Dia do Professor (15/10) e o Dia do Funcionário Público (28/10).

Livro - Código Y: decifrando a geração que está mudando o país

Em razão das comemorações, o expediente administrativo do Uni-FACEF encerrar-se-á, no dia 05/10, às 19h, retornando normalmente na segunda-feira, 08/10.