Aluno de Engenharia de Produção do Uni-FACEF é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-19

Atleta sério é atleta aplicado. Aluno sério não perde o foco e consegue se destacar em tudo que faz. Luís Felipe Ricci, de 18 anos, calouro de Engenharia de Produção, no Uni-FACEF, é assim. Ricci, além de aluno do Uni-FACEF, é armador do time profissional do Vivo/Franca e foi convocado pela Seleção Brasileira de Basquete Sub-19.

Muito elogiado pelos Professores do curso, no Uni-FACEF, Ricci demonstra talento e capacidade de conciliar suas atividades, dentro e fora da sala de aula e das quadras.

Ricci, no início desse ano, havia sido aprovado na UFU – Universidade Federal de Uberlândia, mas optou pelo Uni-FACEF, pois além de confiar na competência de nossa Instituição, Ricci poderia continuar jogando Basquete pelo Vivo/Franca.

Ao jornal da Liga Nacional de Basquete, Ricci disse: “Embora pareça uma decisão difícil, eu já estava me preparando para a possibilidade de entrar em universidades federais e escolher o basquete. Com 17 anos, minha prioridade era não abrir mão do sonho de jogar basquete e de representar a Seleção Brasileira, já que futuramente eu posso investir em minha carreira acadêmica. Além disso, minha família me ajudou e apoiou nesta decisão”.

O Uni-FACEF deseja sucesso ao aluno-atleta, Ricci, que se apresentou, nesta semana, à Seleção Brasileira, em São Sebastião do Paraíso/MG, para que ele seja um dos escolhidos pelo técnico, Demétrius, para defender o Brasil no Mundial.

Autodidata, Ricci garante que, apesar das dificuldades e da intensa agenda de treinos, conseguirá estudar, mesmo longe da sala de aula. Disciplina, segundo Ricci, é fundamental para o sucesso em qualquer área. E ele tem demonstrado ter muita. Além de talento e foco.

Ricci, defenda o Brasil com a mesma competência que tem demonstrado no Uni-FACEF. Alunos, Professores e funcionários do Uni-FACEF estão torcendo muito por você e pelo Brasil.

[nggallery id=36]