Visita técnica dos alunos de Ciências Econômicas

Alunos do curso de Ciências Econômicas visitaram, no mês de maio/2014, unidade da Agritech Lavale, na cidade de Indaiatuba (SP). A empresa, que desenvolve e produz tratores e cultivadores motorizados, além de implementos agrícolas e autopeças, faz parte do Grupo Francisco Stédile, de Caxias do Sul (RS), que também engloba as empresas Agrale S.A., Germani Alimentos, Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.

Durante a visita técnica, os alunos, e os Professores Ana Tereza Jacinto Teixeira, Coordenadora do curso de Ciências Econômicas do Uni-FACEF, e Márcio Lessa, puderam verificar as etapas do processo de produção e, de forma geral, de gestão da empresa. Foram visitadas, também, unidades da Enegrale e da Fundituba.

O Uni-FACEF apoia iniciativas como estas, por acreditar nos inúmeros benefícios e vantagens advindos de visitas técnicas. Nelas, os alunos têm a oportunidade de vincular conhecimentos teóricos com a prática das organizações. Esse encontro do acadêmico com o profissional tem a capacidade de auxiliar na formação profissional, a partir da observação da realidade e da forma como as questões teóricas estão implícitas no dia a dia das organizações.

E, por fim, o Uni-FACEF agradece a todas as empresas que recebem seus alunos, permitindo-lhes essa importante oportunidade de aprendizado e crescimento.