Alunos do Mestrado fazem visita técnica a creche de Franca

Acompanhados do Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, responsável pela disciplina “A gestão das Organizações do Terceiro Setor e os Reflexos no Desenvolvimento Regional”, alunos da  7º Turma do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Uni-FACEF, realizaram uma visita técnica à Creche Santa Rita, localizada no Jardim Ângela Rosa. Na ocasião, Zélia Haber, presidente  da entidade,  e  Cláudia Martins, Coordenadora, falaram sobre a forma de trabalho com as crianças e as atividades desenvolvidas, entre outros aspectos do dia a dia da entidade.

A visita possibilitou ao grupo conhecer o local, a rotina, as dificuldades e conquistas da Creche, que atende 106 crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses anos de idade, residentes na região formada pelo Bairro Ângela Rosa e entorno, que compreende o Bairro Santa Rita, Jardim Noêmia, Jardim Aeroporto, Jardim Piratininga e adjacências.

O mestrando Fernando Martins, professor universitário, destacou a importância da visita técnica à Creche Santa Rita por possibilitar a verificação, na prática, do funcionamento de uma empresa do terceiro setor, neste caso uma parceria entre governo municipal e voluntários.

O Uni-FACEF acredita que as visitas técnicas são de grande importância para que o discente possa, a partir da troca de experiências possibilitadas em uma visita técnica, aprimorar as informações recebidas em sala, conjugando-as com sua produção pessoal de conhecimento. A integração entre discentes e profissionais das organizações visitadas possibilita, em especial aos primeiros, que sejam agregados valores pessoais e profissionais.

Fica, aqui, o agradecimento do Uni-FACEF à Creche Santa Rita pela oportunidade de aprendizado oferecida aos mestrandos.

Clique no link e veja as fotos da visita: http://site.unifacef.com.br/visita-tecnica_mestrado