Aluno de Psicologia abre a mostra de trabalhos artísticos da IES

O saguão da Unidade II, a partir de agora, será espaço permanente para a exposição de trabalhos artísticos (pintura, escultura, fotografia, textos etc) de alunos, professores e funcionários do Uni-FACEF. O Clube Uni-FACEF Cultural abre espaço para nossa comunidade acadêmica, para que sejam expostas produções artísticas. O primeiro trabalho é do aluno Lucas Gomes Freitas, do 7º semestre de Psicologia, há dois anos mergulhado no universo da pintura, que apresenta a obra Noites Soturnas (2015).

Impulsionado pelo desejo pessoal de pintar, Lucas G. Freitas pode perceber as mudanças em seu trabalho, provocadas pelo curso de Psicologia. Lucas Freitas já produziu cerca de 50 telas, das quais várias já foram comercializadas. A expressão artística – que por si só leva o ser humano a expressar sua visão de mundo, seus sentimentos, uma mensagem – no caso de Lucas, foi impactada, conforme seu entendimento, pelo curso de Psicologia que o levou a pintar de forma diferente, fazendo-o aprofundar-se mais ainda em seus sentimentos e refletindo-se, assim, em sua visão de mundo.

Lucas Freitas entende que o Uni-FACEF, ao abrir esse espaço, incentiva as pessoas a demonstrarem sua arte. Seja na pintura, na escultura, na música, na dança, no teatro etc. Ele defende essa ocupação artísticas dos espaços dentro da IES. Para a Profa. Ms. Tatiana Iuri Y. da Silva, o Uni-FACEF tem ampliado os espaços para a expressão artístico-cultural, o que permite atingir vários públicos, estimulando, ao mesmo tempo, que o aluno venha a se manifestar artisticamente, contribuindo para a própria construção do ser humano. O Vice-Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Paulo de Tarso Oliveira, destaca que a universidade tem o dever de promover a expressão e a produção cultural, além dos objetivos específicos do ensino de cada curso. O estímulo à manifestação cultural é fundamental para o desenvolvimento integral na formação do aluno.

Os interessados em divulgarem seus trabalhos artísticos devem entrar em contato com a Assessoria de Difusão Cultural (alba@facef.br).

Noites Soturnas – Lucas Gomes Freitas (7º sem. – Psicologia)

 

Lucas Gomes Freitas_Noites Soturnas_mar2015

Lucas Gomes Freitas