Uni-FACEF recebe curso para otimizar pesquisas com ferramenta da Thomson Reuters

Recentemente, o Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) uma adquiriu ferramenta analítica para a área de Ciências da Saúde, o Integrity, da Thomson Reuters, que já está disponibilizado gratuitamente para alunos do Uni-FACEF.

O Integrity é uma ferramenta que auxilia na pesquisa e desenvolvimento de fármacos e terapias, principalmente no estágio pré-clínico, integrando dados de origem química, biológica e farmacológica na mesma plataforma. Além de trazer dados sobre mais de 450.000 compostos com atividade biológica conhecida e mais de 2.000.000 de citações, entre referências científicas e dados de patentes, o Integrity ainda provê o maior banco de biomarcadores do mundo. Essa ferramenta oferece um grande suporte para muitas linhas de ensino e pesquisa.

Como os potenciais usuários do Integrity são estudantes, docentes e pesquisadores que estão na área de biologia, biomedicina, farmacologia, química, medicina e ciências da saúde, de forma geral, a Thomson Reuters disponibilizará, no dia 8 de maio, no Uni-FACEF (ver dados abaixo), uma capacitação presencial para uma adequada utilização do Integrity.

 

Confira, abaixo, dados da capacitação:

data: 08 de maio de 2015

horário: das 16h30 às 18h00

local: Espaço Cultural Walter Anawate (1º andar, Unidade II, Uni-FACEF)

Inscrições gratuitas

Vagas limitadas: os interessados deverão inscrever-se até 07 de maio, na Biblioteca do Uni-FACEF, das 8h às 21h00.

 

Para mais informações, acesse Integrity.