Alunos do Uni-FACEF buscam apoio da comunidade para o PIBID

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) é um programa federal, mantido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior), que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.

Dessa forma, o PIBID possibilita, aos graduandos, a construção e a vivência de um vínculo com os alunos atendidos pelo programa, de forma a levar, para a sala de aula da escola pública, os frutos do conhecimento gerado no ensino superior.

Ao ameaçar extinguir o PIBID, o governo federal, sob alegação de necessidades impostas pelo ajuste fiscal, põe em risco a própria busca da melhoria do ensino na escola pública. Põe em risco, também, o incentivo à carreira do magistério para a educação básica.

Em defesa da continuidade do PIBID, vários alunos do Uni-FACEF e docentes, manifestaram-se nas proximidades da Unidade I, na manhã de terça, 07, recebendo apoio dos motoristas e transeuntes, que receberam folhetos explicativos sobre a situação atual do PIBID. Todos foram orientados a apoiar nas mídias sociais a continuidade do PIBID, como forma de defesa da própria educação brasileira.

O Uni-FACEF apoia o PIBID, que permite aos alunos dos cursos de licenciatura vivenciar a docência ainda durante a formação universitária.

Veja, abaixo, fotos da manifestação. Crédito das fotos: alunos do Uni-FACEF.


unnamed (1)

unnamed (3)

unnamed (4)

unnamed

unnamed (2)