V Semana Verde Uni-FACEF – promovendo a sustentabilidade

O Uni-FACEF realizará, entre os dias 14 e 18 de setembro, mais uma edição da Semana Verde, um evento que tem comunicado princípios e ações de sustentabilidade, para toda a sociedade.

A V Semana Verde Uni-FACEF , com o tema “Sustentabilidade: Novos Olhares”, tem o objetivo de fomentar discussões de sustentabilidade ambiental entre os alunos da IES e os membros da comunidade, por ocasião da Campanha da Responsabilidade Social 2015.

Para essa ação, os monitores dos Projetos Sociais, todos alunos do Uni-FACEF, desenvolverão conteúdos de sustentabilidade durante suas atividades de ensino de idiomas e inclusão digital. Farão parte da V Semana Verde Uni-FACEF os seguintes Projetos Sociais: Projeto Capacitação Profissional/ Ensino de Língua Inglesa; Projeto Capacitação Profissional/Ensino de Informática; Projeto Conecte-se; Projeto Comunicate; e Projeto Capelinha de Inclusão Digital. Esses projetos atendem a públicos muito distintos, de crianças a idosos, o que possibilita atingir-se várias faixas etárias, ampliando o alcance dessa ação.

Com o intuito de maior envolvimento da comunidade acadêmica, as discussões de sustentabilidade envolverão, também, os alunos da IES que fazem disciplinas optativas em Inglês, Espanhol e Francês.

A Semana Verde Uni-FACEF, desde o seu início, em 2011, está comprometida com a promoção do diálogo entre nossos alunos e a comunidade, a respeito dos problemas ambientais, e a fim de alertar a todos sobre a necessidade de preservar o ambiente.

V Semana Verde Uni-FACEF