Semana da Árvore 2015 – Veja a programação

A Prefeitura Municipal de Franca convida a todos para participarem dos eventos previstos para a SEMANA DA ÁRVORE 2015.

Durante o evento, que prevê atividades de 14 a 21 de setembro, serão realizados diversas atividades, como: as escolas municipais de educação básica farão visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico de Franca, para conhecer a produção de mudas de árvores; haverá palestras sobre sustentabilidade, arborização urbana; mutirão de plantio de árvores nativas (Hora Verde – mutirão em todo o Estado de São Paulo); entre outras atividades.

O Uni-FACEF, participa do evento, com sua já tradicional Semana Verde. Em sua quinta edição, a Semana Verde, do Uni-FACEF, por meio dos projetos sociais da IES, trabalhará a temática da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social, junto aos participantes dos projetos. mapa desde satelite Na ocasião, o Uni-FACEF, com o apoio da Secretaria de Serviços Municipais e Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Franca, distribuirá vales-árvores aos alunos do projetos. Os vales deverão ser trocados no Jardim Zoobotânico, onde os interessados receberão todas as informações necessárias, como o a influência da localização do plantio na escolha da muda de árvore; técnicas de plantio, rega e poda etc.

Secretaria de Serviços Municipais e Meio Ambiente, faz especial apelo à comunidade de Franca para a urgência da arborização urbana. É preciso que cada vez todos se conscientizem da necessidade do plantio de árvores nas calçadas a fim de minimizar os problemas do crescente aquecimento global.

A arborização das calçadas, além de tornar a cidade mais bonita, contribui para a melhora de vida de todos. Entre os inúmeros benefícios, destacam-se também a absorção dos raios solares; um maior sombreamento; manutenção e proteção do habitat para pássaros; ambientação mais agradável do meio urbano etc.

Veja, abaixo, a programação da Semana da Árvore 2015, da Prefeitura Municipal de Franca.

SEMANA DA ÁRVORE 2015