Estudantes e docentes do Uni-FACEF se mobilizam em defesa do PIBID

Na noite de segunda, 05, bolsistas do PIBID, estudantes e docentes se mobilizaram, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, para manifestar seu apoio à continuidade do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, que corre o risco de ser descontinuado pelo governo federal.

A manifestação, com autorização da Polícia Militar, defende a manutenção do programa e a implantação de ações estruturantes e essenciais para a Educação brasileira.

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola, conforme site da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Clique, aqui, e veja fotos da manifestação, onde os estudantes conversaram com motoristas e transeuntes explicando-lhes os riscos para a Educação, caso o PIBID seja descontinuado.