Uni-FACEF é campeão, pela terceira vez, em número de projetos inscritos

Com Universia

 

Na última quinta-feira, 19, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto e o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor e Pró-Reitor Administrativo do Uni-FACEF, respectivamente, estiveram em São Paulo, para a cerimônia do Prêmio Santander Universidades.

O Uni-FACEF é, pela terceira vez consecutiva, campeão em número de projetos inscritos na categoria Empreendedorismo. O Prêmio Santander Universidades divide as instituições de ensino em segmentos: federal, estadual, municipal e privadas. E, desde 2013, quando os organizadores instituíram o segmento das municipais, o Uni-FACEF ganhou todas as vezes. Nesse ano, dois alunos do Uni-FACEF tiveram seus projetos selecionados entre os 150 melhores

O evento, que contou com a presença de mais de 1000 pessoas, entre as quais, estudantes, professores e cerca de duzentos reitores de instituições brasileiras, foi realizado no auditório do Hotel Grand Hyatt, na capital paulista, e serviu para incentivar a educação e a produção de conhecimento. A 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades entregou bolsas de estudos internacionais e mais de R$ 2 milhões em incentivos para os projetos vencedores.

O presidente do banco Santander do Brasil, Jesús Zabalza, subiu ao palco e salientou a importância da premiação. “Ela tem o poder de mudar a sociedade e a vida das pessoas”, afirmou.

A presidente mundial do banco, Ana Botín, e o futuro presidente do Santander no Brasil, Sérgio Rial, também declararam o quanto o Prêmio Santander Universidades pode fazer pela sociedade. “É um prazer contribuir para o desenvolvimento do país, apostando em suas universidades. Essa é a única maneira de criar um ciclo de crescimento e inovação”, disse Ana. Para Sergio Rial, a ocasião era uma grande festa. “O prêmio é a celebração do que acreditamos: trabalho duro, pensamento em inovação e empreendedorismo”, declarou.

A Professora Doutora Yula de Lima Merola, ganhadora do prêmio na categoria Universidade Solidária, com o projeto Cooperativa de catadores: articulação entre renda, reciclagem e gestão ambiental, ficou emocionada com a vitória. “Valeu muito me inscrever, acreditar nesse projeto e agradeço ao Santander por apostar nessa ideia. Agora, não vejo a hora de contar para a cooperativa de catadores que eles ganharam a premiação e que poderemos investir nas nossas ideias”, disse Yula.

O Uni-FACEF agradece a todos os estudantes e professores que participaram enviando seus projetos e os parabeniza pelo espírito empreendedor, convidando-os a nunca desistirem de seus ideais.

Clique, aqui, e veja galeria de fotos da premiação.