Uni-FACEF é o 2º melhor centro universitário público do Brasil e o melhor da região Sudeste

Após avaliação divulgada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Uni-FACEF aparece no segundo lugar do ranking nacional dos centros universitários de sua categoria. E é o primeiro da região sudeste do Brasil.

Com nota 3 no IGC (Índice Geral de Cursos), e mais de uma dezena de cursos avaliados, o Uni-FACEF mantém os bons resultados. O IGC é um indicador de qualidade das instituições de educação superior. Conforme o INEP, o IGC contempla a média dos últimos CPCs disponíveis dos cursos avaliados da instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes; e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

A nota 3 é um resultado positivo, mas revela a existência de alguns desafios, na opinião do Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto,  Reitor do Uni-FACEF. Para ele, a instituição tem como diferencial o ensino de qualidade e, para manter-se nessa rota necessita de alguns ajustes. Os desafios existem e não podem ser ignorados. E o objetivo de manter a excelência do nome Uni-FACEF e o compromisso com a formação de profissionais competentes e éticos são os grandes motivadores para a constante busca de resultados que, além de positivos, sejam cada vez mais expressivos.