Uni-FACEF tem conceito 4 no CPC

Com a divulgação do CPC (Conceito Preliminar de Cursos), que avalia o nível de qualidade dos cursos de graduação, pelo Ministério de Educação, o Uni-FACEF conquistou nota 4, que equivale ao conceito muito bom.  Para a composição do CPC são considerados indicadores relativos à qualidade do curso, como:  informações de infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e corpo docente oferecidas pelo curso; o desempenho obtido pelos estudantes concluintes e ingressantes no Enade; e os resultados do IDD (Indicador da Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado).

O Uni-FACEF tem trabalhado para manter e melhorar ainda mais seus bons resultados. O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto afirmou que ainda há muito a ser feito, mas o objetivo, nos próximos anos, é chegar à nota 5, conceito máximo concedido pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O resultado divulgado recentemente diz respeito aos cursos das áreas de Exatas e das Licenciaturas: Letras-Português; Letras Português-Inglês; Letras Português-Espanhol; Matemática; e Sistemas de Informação. As avaliações são cíclicas. No próximo ano serão divulgados os resultados dos cursos da área de Humanas.

Parabéns aos corpos discente e docente dos cursos de Letras-Português; Letras Português-Inglês; Letras Português-Espanhol; Matemática; e Sistemas de Informação.