Trote Solidário Uni-FACEF é destaque no Catraca Livre

O Uni-FACEF é destaque na mídia, em matérias sobre ações de cidadania em lugar de trotes violentos.

Nesta segunda-feira, 16, o site Catraca Livre (catracalivre.com.br) divulgou, na matéria “8 exemplos de trotes solidários que promovem ação social e conscientização“, ações de cidadania utilizadas como forma de acolhimento para os Calouros, integrando-os aos Veteranos, em lugar dos trotes violentos. O Uni-FACEF era um dos exemplos citados, por meio da ação “Leia Comigo”, que foi uma das provas do Trote Solidário Uni-FACEF 2014.

Outra matéria, “Faculdades incentivam o trote solidário e punem violência“, do portal GCN, veiculada hoje, 17, divulga as ações do nosso já tradicional Trote Solidário Uni-FACEF, que existe há mais de 20 anos.

Com o Trote Solidário, o Uni-FACEF tem, acima de tudo, o objetivo de integrar os Calouros à comunidade acadêmica, de forma saudável, cidadã, responsável e solidária. Dessa forma, toda divulgação de nosso Trote Solidário é muito importante para que se possa, ainda que lentamente, consolidar essa prática, ao invés de práticas violentas que, algumas vezes, tem desfechos trágicos.

O Uni-FACEF convida a todos, Calouros, Veteranos, Docentes e Funcionários, para irem se preparando. Dia 24/02 será a abertura oficial do Regulamento do Trote Solidário Uni-FACEF 2016. Em breve divulgaremos local e horário. Aguardem.

Leia matéria do Catraca Livre, na íntegra.

Leia matéria do GCN, na íntegra.

Assista ao vídeo do Trote Solidário Uni-FACEF 2015.

Fotos: edições de 2012 a 2015 do Trote Solidário Uni-FACEF. Crédito: arquivo Uni-FACEF.