Batucacef é convidada para apresentação-surpresa em festa de aniversário

Batucacef, a bateria nota mil do Uni-FACEF, em poucos meses de existência, tem feito história. Em novembro do ano passado, no 1º Batuca Franca, uma competição entre baterias universitárias, diante de um corpo de jurados formado por mestres e integrantes de escolas de samba da capital paulista, a Batucacef não se intimidou e conquistou a terceira colocação, um feito para quem só tinha cinco meses de existência até então.

Formada por estudantes que entenderam bem o espírito Uni-FACEF, colocando a solidariedade à frente, a  Batucacef é mais que uma bateria universitária. É um grupo de pessoas que, por meio do ritmo, da música, tem levado vibração e alegria às pessoas, indo além dos muros da universidade. Em dezembro, a Atlética Uni-FACEF – grupo igualmente mobilizado,  que tem feito do esporte uma ponte entre a universidade e a comunidade, sempre com a preocupação de valorizar e divulgar as práticas esportivas e de minimizar problemas e necessidades de entidades de Franca e região – e a Batucacef visitaram o Lar de Idosos São Vicente de Paula. Arrecadaram e levaram alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de se apresentarem para os idosos assistidos pela entidade, levando muita alegria e descontração para todos. No começo desse ano, a Batucacef  apresentou-se, também, na Casa da Sopa, entidade assistencial de Restinga, na região de Franca.

Mais recentemente, há alguns dias, a Batucacef foi convidada pelos pais da jovem Talia, para que se apresentasse, de surpresa, em sua festa de aniversário. Talia, por morar nas proximidades do Viaduto Dona Quita, sempre via os ensaios da Batucacef e já se considerava uma grande fã. Os integrantes da bateria deixaram de lado suas agendas pessoais e, numa noite de sábado, apresentaram um show para Talia, que se surpreendeu e ficou muito emocionada.

Assista ao vídeo da apresentação, produzido pela Batucacef . E veja outros vídeos da bateria, acessando seu canal no YouTube.

O Uni-FACEF parabeniza as iniciativas da Atlética Uni-FACEF e da Batucacef, pelo espírito filantropo e solidário.