Alunos do Uni-FACEF vão participar de mutirão contra o Aedes Aegypti, no Trote Solidário

Diante da necessidade de ações para conscientizar a comunidade a respeito de medidas urgentes para o extermínio do Aedes Aegypti, o Uni-FACEF vai apoiar a essa causa.

No TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2016, foi inserida uma nova prova. Trata-se de ação de responsabilidade social e ambiental,  na qual nossos alunos deverão participar de um mutirão que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde – Vigilância Ambiental, com apoio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, da Prefeitura de Franca (SP) e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município. Nessa prova, cada equipe deverá enviar 10 membros (calouros, veteranos ou professores), e participará de ações de conscientização dos moradores de Franca, e de limpeza de áreas com criadouros do Aedes Aegypti, no sábado, dia 19/03/2016.

Os alunos deverão comparecer à Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, localizada na Rua Dr. Flávio Rocha, 4780 – Jd. Redentor, entre 07h30 e 07h45, ocasião em que será realizada uma chamada.

Os alunos deverão usar roupas adequadas (calça comprida, camiseta de manga comprida por baixo da camiseta do trote, boné e sapatos fechados), repelentes e protetor solar. Haverá uma lista de presença, comprovando a participação, no início e no final da prova, que está prevista para terminar às 12h00.

Dessa forma, o Uni-FACEF acredita colaborar para a conscientização da comunidade de Franca e região, e para o extermínio do Aedes Aegypti.