Estudante do Uni-FACEF conquista bolsa do Cremesp

A estudante Rafaella Gregori Perduca, do 2º ano de Medicina, do Uni-FACEF, conquistou uma das vinte bolsas de pesquisa oferecidas pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), do Programa de Bolsas sobre Ética Médica e Bioética do Cremesp. As pesquisas deverão ser desenvolvidas neste ano e os resultados serão apresentados no final do ano, em sessão plenária do Cremesp, em São Paulo (SP).

O programa é promovido pelo Centro de Bioética, do Cremesp, sob a coordenação do conselheiro Reinaldo Ayer de Oliveira.  Desde 2001, esse programa de bolsa de pesquisa incentiva estudantes do 1° ao 5° ano de Medicina a desenvolver e valorizar o enfoque bioético na assistência. A bolsa tem duração de 10 meses, com valor mensal de R$ 600,00.

Rafaella Gregori Perduca, rebebeu apoio da Secretaria de Medicina do Uni-FACEF, na pessoa da Sra. Claudine C. Milinski Silva e da Profa. Dra. Edna Campanhol, além da orientação do Prof. Dr. Frederico Alonso, coordenador do curso de Medicina.

Dr. Frederico destacou a relevância dessa conquista, afirmando que: “essa conquista é muito importante para o Uni-FACEF, para o meio acadêmico em geral, e, de forma especial, para a estudante, pois ter um trabalho aprovado entre centenas, e estar ainda no 2º ano do curso – primeira turma desse curso – só corrobora o compromisso do Uni-FACEF com a qualidade do ensino e da pesquisa, aqui ministrados”.

 

Dados da pesquisa de Rafaella G. Perduca:

Projeto: Bioética e Reprodução Humana Assistida: os Dilemas Encontrados Frente às Diretrizes Éticas Atuais na Região de Franca- Sp

Bolsista: Rafaella Gregori Perduca

Orientador: Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino De Freitas

 

O Uni-FACEF parabeniza a estudante Rafaella Gregori Perduca e a todos os envolvidos nessa importante conquista e informa que o Programa de Bolsas sobre Ética Médica e Bioética do Cremesp é anual e, no final desse ano, novas bolsas devem ser disponibilizadas. Os interessados devem acompanhar as notícias do Centro de Bioética, do Cremesp.

A estudante do 2º ano de Medicina, Rafaella Gregori Perduca, que conquistou uma das bolsas do Centro de Bioética, do Cremesp. Foto: arquivo pessoal.