Estudantes de Publicidade e Propaganda assistem palestra sobre lançamento de produto no mercado

No final de fevereiro, os estudantes do 1º semestre de Publicidade e Propaganda assistiram a uma apresentação da agência de publicidade SN3P, sobre o case Café La Santé. A apresentação ficou a cargo de um dos sócios-diretores da agência, o publicitário Rafael Silveira, ex-estudante da primeira turma de Publicidade e Propaganda do Uni-FACEF.

Silveira apresentou a campanha de lançamento do Café La Santé, falando também como criou a marca, a embalagem e o posicionamento do produto no mercado. Foram apresentados, ainda, os resultados obtidos após os seis primeiros meses de ação: de 3 toneladas/mês, a marca passou a comercializar 30 toneladas/mês.

Segundo Silveira, após a entrada do La Santé e seu conceito visual, no mercado, muitas outras marcas também passaram a adotar um conceito de embalagens mais claras, o que melhoraria a visualização no ponto de venda, e tornaria o produto mais clássico.

Na ocasião da palestra, houve distribuição de amostras do Café La Santé, para os estudantes presentes. A palestra, iniciativa do Prof. Nilton Pereira, teve o objetivo de iniciar os estudantes de Publicidade e Propaganda no ambiente e no cotidiano de uma agência de publicidade; as atividades desenvolvidas pelos profissionais da área; a aprendizagem de termos específicos; a forma adequada de se posicionar frente ao cliente; como fazer e apresentar um job (trabalho); o que não se deve fazer em relação a clientes e concorrentes, para tornar o mercado e o ambiente da publicidade e propaganda mais ético.

Ao final, os estudantes demonstraram muita satisfação com tudo que viram e ouviram, e afirmaram que é estimulante saber que há muitas profissões e atividades envolvidas na área da Publicidade e Propagada e, de forma mais genérica, no Marketing.

O Uni-FACEF, e o curso de Publicidade e Propaganda, se preocupam em proporcionar e manter um networking com a comunidade local e regional, valorizando esses profissionais, muitos dos quais ex-estudantes dessa IES.

O publicitário Rafael Silveira, ex-estudante de Publicidade e Propaganda, do Uni-FACEF, entrega amostra de café para os alunos do 1º semestre do curso. Fotos: Prof. Nilton Pereira.

Slide da apresentação de campanha de lançamento de produto, no mercado de cafés.

Estudantes do 1º semestre de Publicidade e Propaganda.