Prova do Trote Solidário e responsabilidade ambiental levam estudantes do Uni-FACEF a participar de mutirão contra o Aedes aegypti

No próximo sábado (19), estudantes e professores do Uni-FACEF participarão de um mutirão realizado pela Secretaria de Saúde – Vigilância Ambiental, com apoio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, para combate ao Aedes aegypti, em Franca.

A prova, prevista no item 3.1.4, do Regulamento do Trote Solidário Uni-FACEF 2016, pede a presença de dez pessoas (calouros, veteranos ou professores). Todos deverão se apresentar na Secretaria de Saúde – Vigilância Ambiental, onde passarão por uma capacitação e, em seguida, serão levados para os locais de ação.

O Uni-FACEF incluiu essa prova no Trote Solidário Uni-FACEF 2016, em apoio à ação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, e para reforçar a mobilização da sociedade e promover a consciência cidadã, de forma a fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da chikungunya.

 

Sobre a Prova

 

Como tarefa cumprida, as equipes deverão participar do mutirão realizado pela Secretaria de Saúde – Vigilância Ambiental, com apoio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Cada equipe deverá enviar 10 membros (calouros, veteranos ou professores), para participar dessa ação no sábado dia 19/03/2016.

 

 

Horário de chegada: 07h30 (ocasião em que será realizada a chamada do Trote Solidário Uni-FACEF 2016). Haverá um treinamento sobre a forma de atuação no mutirão.

Local: sede da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, localizada na Rua Dr. Flávio Rocha, 4780 – Jd. Redentor.

Roupas: boné, calça comprida, camisetas de manga comprida por baixo da camiseta do Trote, boné e sapatos fechados.

 

IMPORTANTE: OS PARTICIPANTES DEVERÃO PASSAR, PREVIAMENTE, REPELENTE EM TODO O CORPO, BEM COMO PROTETOR SOLAR NA FACE.

Haverá um micro-ônibus no ponto de encontro (Rua Dr. Flávio Rocha, 4780 – Jd. Redentor), para levar os participantes ao local da ação. O Uni-FACEF fornecerá luvas para atuação no mutirão.