Estudantes e professores do Uni-FACEF fazem mutirão para combater o Aedes aegypti em Franca

Na manhã de sábado (19), cerca de 60 pessoas, entre estudantes e professores do Uni-FACEF, de todos os cursos da graduação participaram de um mutirão de combate ao Aedes aegypti. A ação, que teve o apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde de Franca, foi uma forma de colaborar tanto para a erradicação desse mosquito como para a prevenção de doenças em nossa cidade.

A ação, parte de nosso TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2016, vai ao encontro da preocupação do Uni-FACEF com a formação integral de nossos estudantes, para que sejam profissionais éticos, responsáveis em todos os aspectos, solidários, humanos e que suas decisões sejam sempre no sentido da promoção dos valores socialmente relevantes.

A Reitoria do Uni-FACEF teve o cuidado de oferecer luvas, água e repelente para todos os participantes, além de, em parceria com a Defesa Civil, oferecer uma palestra sobre o Aedes aegypti, as doenças transmitidas, as formas de combate etc.

Para todos os participantes, a experiência, realizada no Residencial Palermo, zona oeste de Franca, foi enriquecedora. Muitos demostravam espanto e preocupação ao verificar o grande número de focos encontrados com larvas. Todos, representando as cinco equipes participantes do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2016, encontraram e recolheram garrafas, vidros e copos; recipientes, sacos e sacolas plásticas; utensílios; latas etc. Os locais com poças de água acumuladas devido às chuvas foram limpos.

A todos, que de forma entusiasmada e comprometida, colaboraram para o sucesso do mutirão, o Uni-FACEF agradece e reafirma a importância da ação, uma vez que o combate ao Aedes aegypti é a forma mais indicada para a erradicação do mosquito e para o controle da dengue, zika e chikungunya.

Veja, abaixo, algumas fotos da ação: