Instituto de pesquisa Uni-FACEF IPES detecta expressiva alta nos produtos tradicionais de Páscoa

Comandado pela Profa. Dra. Melissa Franchini Bandos, o instituto Uni-FACEF IPES realizou, na semana passada, uma pesquisa sobre os preços dos produtos tradicionais de Páscoa, na cidade de Franca.

Realizada em 15 supermercados da cidade, a pesquisa apontou uma oscilação de 23% nos preços dos ovos de Páscoa, em relação ao ano passado. Neste ano, entre os estabelecimentos pesquisados, os preços de ovos de chocolate variam em até 88%.

O bacalhau também está mais salgado neste ano. A alta detectada pela pesquisa foi de 25% em relação ao ano . E a batata teve alta de 16%, em relação ao mesmo período. Comparando-se os preços da batata, nos estabelecimentos pesquisados, observou-se uma diferença de até 88%. A pesquisa demonstra a inequívoca necessidade de o consumidor pesquisar muito bem antes de decidir em qual supermercado ele fará suas compras de Páscoa.

Assista à matéria feita pela EPTV Ribeirão Preto, sobre essa pesquisa, com a participação da Profa. Dra. Melissa Franchini Bandos, coordenadora do instituto de pesquisas Uni-FACEF IPES

Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos dá entrevista a telejornal do EPTV, sobre pesquisa realizada pelo instituto Uni-FACEF IPES, a respeito da alta dos produtos tradicionais de Páscoa.