Uni-FACEF agita o centro de Franca, na SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2016

Como em todos os anos, o Uni-FACEF se mobiliza e agita sua comunidade acadêmica para reforçar a importância da consciência cidadã, por meio da sua SEMANA VERDE Uni-FACEF, que faz parte do já tradicional evento SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Na edição desse ano, estudantes de vários cursos de graduação do Uni-FACEF pensaram em ações de forma a fortalecer e promover a cidadania e a consciência social e ambiental nas pessoas.

Na manhã de sábado, 17, diversas ações foram realizadas na praça central de Franca, com a participação de estudantes de vários cursos. Na cidade de Ipuã (SP), foi feito o plantio de árvores. Na praça central de Franca, os estudantes do curso de Engenharia Civil, sob a coordenação do Prof. Dr. João Comparini, fizeram várias ações, como: plantio de árvores na Av. São Vicente, em Franca; plantio de árvores em Ipuã (SP); plantio de uma árvore na praça central de Franca; distribuição de sacolas para lixo, para carro; trabalho de conscientização sobre a importância e necessidade de plantio de árvores em calçadas, para desaquecimento e sombreamento do ambiente urbano. Estudantes do curso de Engenharia de Produção, com apoio da Profa. Ma. June Tabah, trabalharam também na distribuição de sacolas para lixo, para carro. O curso de Letras trouxe, para a praça, contação de histórias, com a participação da Profa. Dra. Maria Eloísa Ivan e estudantes, com o apoio da coordenadora do curso, Profa. Dra. Ana Lúcia F. de Campos-Toscano. Estudantes e docentes de Matemática ofereceram atendimento de orientação financeira, com a participação da coordenadora do curso, Profa. Dra. Sílvia Viel. O curso de Medicina levou vários estudantes que, com o apoio do coordenador, Prof. Dr. Frederico Alonso, e diversos docentes do curso, fizeram atendimento de aferição da pressão arterial da população. O curso de Psicologia, com o apoio da coordenadora, Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves, criou a “Arvore da Vida”, uma árvore simbólica, onde as pessoas colocavam seus desejos e sonhos, na forma de papeizinhos onde cada pessoa escrevia tudo aquilo que espera para um mundo melhor para todos, e depois pendurava na árvore. Durante o evento na praça, a Batucacef, bateria formada por estudantes do Uni-FACEF, se apresentou no estande da instituição.

Ao longo da semana, que foi de 12 a 17 de setembro, um grupo de estudantes do curso de Engenharia Civil lançou um blog sobre queimadas e seus efeitos, com o apoio do Prof. Ms. Márcio Lessa, e outro grupo distribuiu sacolas para lixo, para carro, nas dependências do Uni-FACEF.

O Uni-FACEF tem, em seu dia-a-dia, a preocupação com a prática sustentável. E reforça, junto à sua comunidade acadêmica, a urgência de todos assumirem papel ativo e decisivo para a preservação do meio e das espécies, entendendo que nenhuma comunidade pode alcançar o desenvolvimento social e a promoção humana se adotarem essa postura.

Veja, na galeria, fotos do evento na Praça.