Projeto social “Contação de Histórias” é retomado

Uma boa notícia para todos. As atividades do Projeto Social Contação de Histórias serão retomadas em 2016, em sua 8ª edição. O projeto tem seu reinício agendado para hoje (05) e os encontros acontecerão às 4ªs feiras, no período vespertino, das 15h00 às 16h00, pelo período de 3 (três) meses.

Com o apoio do corpo docente do Uni-FACEF, os alunos do curso de Letras, voluntariamente, visitarão a Creche “Nossa Senhora da Conceição” (instituição mantida pela ONG NV – Sociedade Solidária), no Jardim Paraty, uma vez por semana, para contar histórias para as crianças.

As atividades desenvolvidas ao longo do projeto contemplam a leitura dramatizada de diferentes tipos de textos, de variados gêneros, que estimulem o gosto, o interesse e o encanto pela atividade de leitura, além de desenvolverem a expressão oral, escrita, plástica e motora das crianças.

  • Coordenação  Projeto: Profª. Dra. Maria Eloisa Ivan
  • Vigência: Início em 2005  – 2011 (2012 a 2015 sem edições)
  • Resultados: Prêmio Cidadania Sem Fronteiras 2009 / Edição Nacional concedido pelo Instituto da Cidadania Brasil e o Ministério da Ciência e Tecnologia e Prêmio Cidadania Sem Fronteiras 2011 / Edição Nacional concedido pelo Instituto da Cidadania Brasil e o Ministério da Ciência e Tecnologia

 

contacao-de-historias