Ex-aluno do Mestrado apresenta trabalho em seminário internacional

O ex-aluno do programa de Mestrado, do Uni-FACEF, Prof. Me. Fernando Martins, apresentou trabalho no “I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS SOBRE A TEORIA DA JUSTIÇA DE AMARTYA SEN”. O Prof. Me. Fernando Martins apresentou o trabalho “Justiça, desenvolvimento e liberdade: um direito do aprisionado”. O evento foi realizado pelo IMED (Instituto Meridional da Educação), entre os dias 10 e 12 de maio, na cidade de Passo Fundo (RS).

Organizado pelo Prof. Dr. Neuro José Zambam, que já ministrou aulas no programa de Mestrado do Uni-FACEF, como professor convidado, o evento buscou gerar um debate sobre o tema “Direito à alimentação, políticas públicas e combate à desigualdade social”.

Conforme o site oficial, “o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS SOBRE A TEORIA DA JUSTIÇA DE AMARTYA SEN contou com a presença de profissionais de gabarito para debater acerca da obra do economista e filósofo indiano Amartya Sen, primando por uma sociedade mais igualitária. Na conferência de encerramento, Eduardo Suplicy apresentou sua proposta de renda básica, projeto este que beneficiaria a população como um todo, diminuindo os índices de desigualdades”.

Para saber um pouco mais sobre Amartya Sen, clique aqui.