Docentes do Departamento de Computação participam de evento na USP

 

Os docentes do departamento de Computação, do Uni-FACEF, Profa. Dra. Jaqueline Brigladori Pugliesi e Prof. Me. Geraldo Henrique Neto, participaram do evento Big Data Analysis, promovido pelo ICMC-USP, em São Carlos, entre os dias 03 e 07 de julho.

Para o Prof. Geraldo Neto, “Não é nenhuma novidade que, atualmente, as organizações manipulem grandes repositórios de dados, ora mesclando dados convencionais e não-convencionais. É evidente que a demanda de profissionais qualificados (Analistas de Dados) para lidar com tais repositórios cresce exponencialmente. Acompanhar as tendências e a utilização das melhores ferramentas é uma obrigação para quem se encontra inserido na industria e na academia.”

Completa, ainda, o Prof. Geraldo: “Minha participação nos módulos de Gerência de Dados Complexos em Larga EscalaFronteiras da Mineração de DadosVisualização de Dados e Tratamento de Dados Multimídia, da Escola Avançada em Big Data Analysis (ICMC-USP), sem dúvida foi de extrema importância, sobretudo para alinhar técnicas e ferramentas utilizadas na indústria e nos centros educacionais de excelente, como, por exemplo, o ICMC-USP”.

Já, a Profa. Jaqueline Pugliesi cita que “É muito interessante e importante participar de cursos de nível internacional da Escola Avançada em Big Data Analysis na ICMC-USP – São Carlos, pois estar em contato com grandes pesquisadores brasileiros e de outros países possibilita conhecer as principais técnicas utilizadas para Big Data e compartilhar essas novidades com professores e alunos de nossa instituição”.

O Uni-FACEF cumprimenta os docentes, pela iniciativa, e pela pela compreensão da necessidade e relevância em compartilhar o aprendizado recebido com a nossa comunidade acadêmica.