Outras informações

Dica: você pode consultar todas as notícias já publicadas sobre bolsas clicando aqui.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni), constituído pelo Governo Federal, baseia-se numa permuta de impostos entre este e as Instituições de Ensino Superior privadas. Nesse modelo, parte dos tributos devidos por essas Instituições é revertida em bolsas para os discentes, segundo as regras do Programa.

O Uni-FACEF, por ser uma autarquia municipal e, em decorrência, considerada uma Instituição pública e sem fins lucrativos, é isenta da maior parte dos impostos federais. Dessa forma, o Uni-FACEF não tem tributos a trocar com o Governo Federal, ficando impedido de aderir ao ProUni.

Programas de Iniciação Científica

O Uni-FACEF conta com diversos programas que pagam bolsas para que os estudantes desenvolvam pesquisas de Iniciação Científica juntamente com um professor orientador. Os recursos desses programas vêm tanto de fontes próprias quanto de agências de fomento, como o CNPq, a FAPESP e a CAPES.

Acesse a página dos programas de Iniciação Científica para obter mais informações.

Programa PIBID/Uni-FACEF

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Uni-FACEF oferece aos alunos das licenciaturas (Letras e Matemática) bolsas para o desenvolvimento de iniciação e incentivo à docência.

Mais informações na página do PIBID/Uni-FACEF.

Estágios extracurriculares e empregos

O Uni-FACEF divulga regularmente vagas de estágios extracurriculares e empregos oferecidas por empresas interessadas no perfil dos alunos da Instituição.