Com. Social (hab. Publ. e Propaganda)

 

 

 

A Publicidade e Propaganda somam instrumentos estratégicos de marketing para que empresas e instituições atinjam o mercado consumidor, divulgando produtos, serviços, marcas e idéias.

O ambiente dos negócios, cada vez mais competitivo, exige que as empresas façam uso da publicidade para informar o consumidor, valorizar sua marca, promover vendas e mudar hábitos de compra.

As atividades mais comuns desenvolvidas pelo Publicitário estão centradas no planejamento, criação, produção, veiculação e pesquisa de anúncios e campanhas publicitárias e promocionais, não se distanciando do compromisso ético e humanista, previsto desde o início de sua formação acadêmica.

O curso de Publicidade e Propaganda não só permite ao profissional criar campanhas publicitárias, como também delega a ele a escolha por diferentes ramos da publicidade, tais como: planejamento, atendimento, criação, mídia, pesquisa de mercado, bem como elaboração de planos de marketing. Vale ressaltar que a docência universitária pode, também, ser uma das opções para sua atuação profissional.

3O curso visa ainda permitir que o profissional conheça a realidade social em que vai intervir, utilizando conscientemente as técnicas em linguagem, pertinentes a sua profissão. O curso busca, na formação do comunicador, aprofundar o conhecimento sistemático dos meios de comunicação e integrar teoria e prática, remetendo sempre ao questionamento recíproco desses procedimentos.

Para a formação prática e específica, os alunos podem utilizar os Laboratórios de Revelação e Ampliação de Fotografia P&B e o Estúdio de Fotografia; Redação e Criação Publicitária / Informática; Estúdio de Vídeo; Estúdio de Áudio e a Agência Experimental.
As especificidades e necessidades de Franca e região foram fatores de total relevância na elaboração deste Projeto Acadêmico, pois um dos objetivos do Uni-FACEF, ao atuar nesta área do conhecimento, é preencher uma série de lacunas, tanto no ambiente acadêmico regional quanto no mercado.