Informações Gerais

Dados do curso

Criação Turno Regime Vagas Duração
2000 Noturno Semestral 60 8 semestres (4 anos)
Habilitação Título
Publicidade e Propaganda Bacharel

Regime Escolar e Integralização do Curso

  • Regime Escolar: Seriado
  • Número de Vagas Semestrais: serão oferecidas 60 (sessenta) vagas no período noturno.
  • Turno de Funcionamento: Noturno
  • Dimensão das turmas: para maior desempenho dos docentes e aproveitamento do corpo discente, os semestres iniciais, estruturados em disciplinas teóricas, terão turmas de no máximo 60 (sessenta) pessoas.
  • Prazos para integralização curricular: o curso terá duração mínima de 4 (quatro) anos e prazo máximo de doze semestres. Duração 2880 horas/aula e Termo médio semestral 360 horas/aula.

Veja mais informações sobre este curso no site do INEP clicando aqui.

Perfil Profissiográfico do Egresso

O Uni-FACEF considerou a orientação das Diretrizes Curriculares da Área da Comunicação Social para caracterização do egresso do Curso de Graduação nesta área, reproduzindo, desta forma, sua concepção.

O egresso de Curso de Graduação em Comunicação caracteriza-se por suas competências profissionais, sociais e intelectuais em questões de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas competências, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas.

Deve ter competência que reflita a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, propiciando uma capacidade de adequação à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo.

Sua visão genérica, integradora e horizontalizada e, ao mesmo tempo, especializada em seu campo de trabalho, possibilita o entendimento da interface dos processos comunicacionais em suas várias vertentes.

A habilitação em Publicidade e Propaganda não dá o significado que sua formação deva ser única e exclusivamente voltada para essa especialidade profissional, mas faz-se necessária uma compreensão ampla e rigorosa sobre a área da Comunicação, desenvolvendo assim uma percepção geral sobre esse campo. A característica do egresso fundamenta-se em uma dupla perspectiva: genérica e universalista; específica e particularista.

A abrangência da Comunicação sobre os diversos meios, linguagens, práticas profissionais e de pesquisa tem sido intensificada pela acelerada mutação sócio-tecnológica.

Perfil Comum

O perfil comum do egresso corresponde a um objetivo de formação geral que deve ser atendido por todos os Cursos da área e em todas as habilitações de Comunicação, qualquer que seja sua ênfase ou especificidade. Trata-se de base que garanta a identidade do Curso como de Comunicação.

Perfil Específico

O perfil do egresso em Publicidade e Propaganda se caracteriza:

  • pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;
  • pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;
  • pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.