Engenharia Civil

Informações Gerais

  • Diurno e Noturno
  • 10 semestres
  • Título: Engenheiro Civil

O curso de Engenharia Civil na Uni-FACEF tem o objetivo de formar engenheiros com sólidos conceitos nas principais áreas da Engenharia Civil e prontos para atuação imediata no mercado de trabalho.

O Engenheiro civil formado pela Uni-FACEF estará apto a exercer atividades nas áreas de Planejamento, Projeto, Construção e Pesquisa Tecnológica, envolvendo edifícios, pontes e viadutos, túneis e metrô, rodovias e ferrovias, aeroportos e barragens, usinas de geração de energia, instalações hidráulicas, industriais e prediais, saneamento básico e ambiental, transporte e tráfego.

O curso busca dar ao aluno uma sólida formação nos núcleos de conteúdos básicos, profissionalizantes e de conteúdo específico, em consonância com o disposto nas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia Civil do Conselho Nacional de Educação – Câmara de Educação Superior.

Outro diferencial do curso de Engenharia Civil na Uni-FACEF, é o emprego intensivo de softwares e tecnologias da informação na simulação e solução de problemas na Engenharia Civil, associado a laboratórios que utilizam equipamentos e técnicas de última geração, desenvolvendo assim um aprendizado de excelência.

Atuação

Projeto e construção de obras civis (edificações em geral; estradas de rodagem e de ferro). Projeto e construção de obras hidráulicas e de saneamento básico. Projeto e construção de obras para produção de energia (hidráulica; eólica; biomassa; térmica; energia dos oceanos; e nuclear). Projeto e construção de obras industriais. Projeto e construção de portos e aeroportos. Projeto e acompanhamento de obras urbanas (urbanismo e tráfego urbano). Perícia e arbitragem em processos de sinistros. Carreira acadêmica (Mestrado e Doutorado).