Matemática

A Matemática é a mais universal das linguagens e a mais aplicada das ciências. Está presente em todas as civilizações, em todos os ramos do conhecimento e no dia-a-dia de todos nós. A sua existência independe de estarmos cientes ou não desta presença. Algumas pessoas não se dão conta, mas sem a Matemática não conseguiríamos produzir, distribuir, comercializar, comprar e vender. Não teríamos tecnologia de ponta, nem laboratórios de pesquisa, nem viagens espaciais. Não teríamos Internet, videogame ou celulares. Seríamos inviáveis.

O Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca, consciente dessa realidade e perseguindo o propósito de oferecer à população que o procura, para seus estudos superiores, cursos que atendam tanto à demanda quanto ao dever social, oferece, desde 2006, seu curso superior de Matemática, objetivando, assim, satisfazer ao interesse e às necessidades da sociedade.

O curso de Licenciatura em Matemática, tem como finalidade precípua formar professores para os Ensinos Fundamental e Médio, bem como dar embasamento ao aluno para a continuidade de estudos em pós-graduações para atuar no Ensino Superior.  É um curso com quatro anos de duração – oito semestres -, um conjunto de disciplinas cuidadosamente escolhidas e um corpo docente altamente qualificado, constituído, essencialmente, de mestres e doutores. Com uma proposta de formar professores de Matemática que dominem as técnicas didáticas e o conhecimento matemático, é a opção indicada para os que desejam ensinar e saibam o que estão ensinando. Levando em consideração a carência de profissionais na área Educacional para atual junto a matemática, tais profissionais tem uma alta e rápida receptividade  no mercado de trabalho, nas esferas publicas e particulares.

A empregabilidade no curso de Licenciatura em Matemática é de 100%. Nossos alunos podem atuar desde a graduação nas escolas, e, ao se formarem, possuem experiências significativas com várias realidades escolares. Existem também os egressos que decidem se dedicar à carreira acadêmica, como professores do Ensino Superior e pesquisadores. Ainda outros optam por atuar em áreas como as relacionadas às tecnologias e às finanças.

Na avaliação do Ministério da Educação (Enade 2014), este curso possui nota 4, em uma escala de 1 à 5.