Informações Gerais

Curso de Graduação em Medicina

  • Período Integral
  • 12 semestres (período mínimo para integralização)

O curso de graduação em Medicina do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca tem o objetivo de formar profissionais médicos, com sólida fundamentação teórica, aplicada a práticas, orientadas por um corpo docente capacitado em procedimentos de vanguarda, definidos nas Diretrizes Nacionais do Curso de Medicina, homologadas em junho de 2014.

O estudante deverá percorrer as três áreas básicas de formação profissional, para integrar conhecimento científico, competências, habilidades e atitudes de atenção, gestão e  educação em saúde.

No que se refere à atenção em saúde, priorizará tanto as necessidades individuais, quanto as coletivas de saúde.

No tocante à gestão em saúde, o profissional estará habilitado para a organização, acompanhamento e avaliação do trabalho em saúde.

Por fim, nas questões de educação em saúde, o egresso dominará os processos de trabalho da área, estando apto a elaborar e a implementar planos de intervenção.

 

Atuação

De acordo com as Diretrizes Curriculares para o curso de Medicina (2014), “o graduado em Medicina terá formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença”.