Psicologia

As diferenças sociais, econômicas e educacionais, bem como a complexidade cada vez maior da vida em sociedade, trazem às pessoas a necessidade permanente de busca de equilíbrio na saúde, vida emocional e nas relações com pessoas e grupos.

O psicólogo é o profissional preparado para trabalhar com as subjetividades e atuar em face dessas complexidades e conflitos das pessoas. Procura ajudá-las no processo de comunicação, no relacionamento interpessoal, na integridade pessoal, promovendo a saúde e a qualidade de vida na sociedade.

O curso de Psicologia do Uni-FACEF visa capacitar o profissional para atuar nas áreas Clínica, Educacional, Organizacional e Social. Oferece uma formação plural e abrangente, com o estudo de diversas linhas teóricas e do estudo das relações entre pessoas, grupos e instituições, estimulando o aluno à construção de um aprofundado pensamento crítico e ao desenvolvimento pleno da cidadania.

As áreas de atuação para os profissionais em Psicologia são: hospitais, centros e postos de saúde, consultórios, creches, escolas, associações comunitárias, empresas, fundações, organizações não-governamentais, associações esportivas, clínicas especializadas, entre outras. A duração total do curso é de 10 semestres.