Estágios Supervisionados

SETOR DE ESTÁGIOS

  • Profª Drª Marinês Santana Justo Smith (Coordenadora de Relações Institucionais)
  • Adnan Jebailey (estagiário)
  • Local:  Sala 11 na Unidade II
  • Horário de atendimento:  segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00
  • Tel.: (16) 3713-4688 (661)
  • E-mail: estagios@facef.br

Além de orientar e coordenar o estágio curricular supervisionado, o Setor de Estágios do Uni-FACEF divulga regularmente vagas para estágios e contratos CLT. As empresas podem enviar solicitação, para o e-mail acima, para preenchimento de vagas, com a descrição do perfil desejado, para divulgação em nosso site. E os estudantes podem enviar currículos para serem notificados quando houver vagas com o respectivo perfil.

Modelo de Currículo

Adeque seu modelo de currículo, e participe das oportunidade de estágio enviando-o para estagios@facef.br

Modelo de Currículo

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O estágio supervisionado do Uni-FACEF – Centro Universitário Municipal de Franca atende a Lei 11.788/08 que estabelece o estágio como “ato educativo escolar, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino superior [ …]” (Artigo 1º. ). O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, desde que, observados os documentos e requisitos requeridos pela Lei Federal 11.788/2008, que devem ser atendidos pela empresa, universidade e estudante.

EMPRESA

A lei do Estágio concede benefícios para a empresa, tais como isenção de encargos trabalhistas (INSS, FGTS), não há multa rescisória para contratos desfeitos antes do término da vigência, não há obrigatoriedade em pagar 13º. Salário. As empresas que desejam contratar alunos do Uni-FACEF como estagiários, devem, inicialmente, celebrar o Acordo de Cooperação com a faculdade. Para celebração do convênio de estágio entre empresa e Uni-FACEF é necessário o seguinte documento:

A celebração do Acordo de Cooperação deve ser assinada pelo responsável da empresa, não gera ônus às empresas e, possui vigência de 5 (cinco) anos, portanto, não há necessidade de gerar um novo Acordo de Cooperação a cada termo de compromisso na contratação de estagiário. Para contrato de Estagiários: Se a empresa já tem o Acordo de Colaboração, descrito acima, com o Uni-FACEF, providenciar os seguintes documentos:

Todas as vias devem ser devidamente preenchidas e assinadas pela empresa e pelo estudante e, posteriormente entregues no setor de Estágio do Uni-FACEF para análise e assinaturas.  A duração do estágio não poderá exceder dois anos, todavia, o Termo de Compromisso pode ser rescindido a qualquer momento. Para acompanhamento do estágio: A empresa e aluno tem que enviar e protocolar no Uni-FACEF, com periodicidade mínima de 6 meses, relatório de atividades, com vista obrigatória ao estagiário (Lei 11.688/07 Art.9º., VII)

Links Úteis Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio – (Lei 11.788/2008) (MTE, 2010) Lei do Estágio: Lei Federal 11.788 de 25 de Setembro de 2008

ESTUDANTES: RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

O Relatório deverá ser entregue obrigatoriamente por todos os estudantes matriculados nos cursos de Administração, Comunicação Social, Turismo e Sistema de Informação. Sejam os estudantes estagiários que atendam as condições que não caracterizam vínculo empregatício, sejam os estudantes formalmente empregados nas organizações com registro na carteira profissional (CLT) ou trabalhador autônomo ou, ainda, sócio empregador com documentos comprobatórios. O Relatório é um requisito para aprovação e obtenção do diploma. Para elaboração do relatório vide Manual do Estágio.

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Sistema de Informação

Curso: Engenharia de Produção

Curso: Engenharia Civil