LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

REGULAMENTO DISCIPLINA OPTATIVA – LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

O Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca oferece disciplina optativa de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, para os cursos de graduação da IES, da modalidade bacharelado.

A disciplina tem uma carga horária de 36 horas-aula que serão ministradas em um semestre. O curso tem caráter instrumental, visando auxiliar o estudante em sua vida acadêmica e profissional. Cada aula tem a duração de 45 minutos.

A grade horária é elaborada, a partir da composição da turma e da disponibilidade da docente.

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de bacharelado do Uni-FACEF poderão se matricular.

As turmas serão formadas com um número mínimo de 20 estudantes e número máximo de 30 estudantes. O Centro Universitário reserva a si o direito de não abrir turmas caso o número mínimo de estudantes não seja atingido. O início das aulas é divulgado no site da Instituição e também na Secretaria de Graduação da IES.

Para participar deste curso de extensão, o estudante deverá retirar o Requerimento de matricula, do referido curso, na secretaria do Uni-FACEF e entregar, devidamente preenchido e assinado, na Tesouraria.

Serão emitidos certificados de curso de extensão aos estudantes com 75% (inclusive) de frequência nas aulas e atingirem a média de avaliação 6,0 (seis), em cada semestre.

A cada semestre será emitido um certificado de 36 horas, a título de extensão.

Além disso, a realização da disciplina será certificada no histórico do estudante como disciplina optativa.

Docente

A docente da disciplina faz parte do corpo docente do Centro Universitário Municipal de Franca.

O curso é gratuito.