Perguntas frequentes

O Uni-FACEF é uma instituição pública ou privada (particular)?

O Uni-FACEF constitui-se como uma autarquia municipal, e, nessa qualidade, faz parte da administração pública indireta. É, portanto, uma instituição pública, que integra o sistema estadual de ensino do Estado de São Paulo e responde ao respectivo Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). As instituições particulares, por seu turno, submetem-se diretamente ao Ministério da Educação (MEC).

Se o Uni-FACEF é uma instituição pública, por que cobra mensalidades?

O simples fato de se constituir como uma instituição pública não implica a gratuidade do ensino nela ministrado. Ao contrário de outras instituições públicas de Ensino Superior que também são autarquias (como, por exemplo, USP, UNESP e UNICAMP), o Uni-FACEF não possui, no orçamento de seu ente originário (no caso, o município de Franca), verbas destinadas à sua manutenção.

O Uni-FACEF mantém-se exclusivamente com o valor da anuidades (“mensalidades”) pagas por seus alunos. Contudo, por não ter fins lucrativos, a Instituição é capaz de oferecer valores frequentemente mais em conta que a média do mercado, e eventuais superávits são reinvestidos na melhoria das condições de ensino.

Como faço para saber o valor da mensalidade de um curso do Uni-FACEF?

Entre em contato conosco pelos telefones (16) 3713-4606 ou (16) 3713-4630 ou pelo e-mail facef@facef.br.

Por que o Uni-FACEF não tem ProUni?

Exatamente por ser uma instituição pública. Mais informações aqui.

Como faço para conseguir uma bolsa de estudos no Uni-FACEF?

O Uni-FACEF oferece várias modalidades de bolsas aos seus alunos. Informe-se e acompanhe as notícias publicadas sobre o assunto.

O Uni-FACEF tem Vestibular ou Processo Seletivo no meio do ano?

Não. O nosso Vestibular é anual. As inscrições têm início em agosto e a prova é aplicada em novembro ou dezembro, para ingresso no ano letivo seguinte.